print logo

Oil in Air Sensor

Oil in Air Sensor

Máxima precisão de deteção

Durante o processo de lubrificação mínima é extremamente importante verificar a presença da quantidade correta de lubrificante no fluxo de ar para garantir o funcionamento eficiente do sistema. Nos sistemas de lubrificação ar-óleo o fluxo de ar, constantemente em ação, tem a dupla função de transportar o óleo diretamente para o ponto a lubrificar e de arrefecimento, uma vez que o sistema tende a sobreaquecer devido à elevada velocidade operacional dos componentes.
Por esta razão projetamos o sensor de deteção “Oil in Air Sensor”.

 
 

Medição das partículas de óleo
Um dispositivo que pode ser facilmente instalado ao longo da tubulação de saída ar-óleo e que, graças a dois sensores óticos posicionados com um ângulo de 90° entre si, é capaz de detetar com a máxima precisão a presença de micropartículas de óleo em diversas direções, garantindo um monitoramento contínuo e sem erros da secção do tubo.   

O sensor é dotado de um software interno que analisa a passagem das partículas de óleo segundo um intervalo de tempo predefinido e, através de uma série de impulsos gerados em função da quantidade de óleo detetada, fornece uma resposta que facilita o controlo do andamento do ciclo de lubrificação por parte do utilizador, permitindo-lhe configurar no próprio CLP o número de impulsos mais apropriado ao seu tipo de instalação.

Salvaguarda dos sistemas
A sua utilização é ideal em instalações de ar/óleo com cíclica impulsiva e para a lubrificação dos mandris de alta velocidade instalados em máquinas-ferramentas, já que protege estes componentes contra eventuais ruturas garantindo sempre a máxima funcionalidade da maquinaria.

Descubra outros pormenores sobre este produto>>