print logo

Lubrificação Ar/Óleo


A Lubrificação Ar/Óleo consiste num fluxo de ar, em ação permanente, que tem a dupla função de trasportar o óleo para o ponto de lubrificação e de proceder ao arrefecimento do sistema.

O óleo, injetado no fluxo de ar a intervalos regulares, cobre as superfícies que devem ser lubrificadas reduzindo o desgaste e o atrito


 

Dropsa Vip4 Series of products

Estes pequenos dispositivos "all-inclusive" são ideais para a utilização em sistemas de pequenas dimensões e oferecem um controlo totalmente integrado numa
única solução compacta. Aplicações típicas: Rolamentos de alta velocidade,

Lubrificação de mandril nas máquinas ferramenta, aplicações para o revestimento com micro-spray, Lubrificação integrada, Lubrificação e correntes de limpeza. 

Vip4
Air oferece o sistema ar/óleo mais compacto e cheio de funcionalidades para mandris e consegue reduzir e monitorizar a dispersão do lubrificante graças a um conceito de monitorização do diferencial do campo magnético.

Vip4Chain, uma variante do Vip4 Air, específica para aplicações com correntes e fitas pode ser utilizada para quaisquer aplicações em que o ciclo de lubrificante não é
conduzido pelo tempo, mas por impulso.

 


Products

 
Il template specificato non esiste o non è stato scelto alcun template. Il template specificato non esiste o non è stato scelto alcun template. Il template specificato non esiste o non è stato scelto alcun template. Il template specificato non esiste o non è stato scelto alcun template.


Dropsa Air/Oil satellite system for steel industry


A  abordagem da DropsA à conceção dos sistemas ar/óleo para os sistemas de grandes dimensões utilizados sobretudo na indústria pesada, assenta no conceito de modularidade. É utilizada uma linha de distribuição de óleo centralizada para gerar pressão nas estações satélite que periodicamente injetam óleo em fluxo contínuo de ar.

Cada estação satélite monitoriza a saída do ar e do óleo no ponto de lubrificação e permite ao utilizador verificar imediatamente se está tudo a funcionar normalmente.

As estações são ligadas atrás do ecrã tátil do sistema de controlo central com um cabo de rede que elimina a necessidade de sistemas de cablagem dispendiosos. A jusante do sistema está instalado um sistema de tubos "splitter" que é usado para dividir as quantidades de lubrificante na proporção ceerta para cada rolamento e junta.