print logo

LUBRIFICAÇÃO A GRAXA

A aplicação da lubrificação a graxa varia das máquinas de pequenas dimensões, como as destinadas a trabalhar madeira,
às características da indústria pesada como as siderurgias e fábricas de papel.

A DropsA está em condições de projetar qualquer tipo de aplicação a graxa, graças à vasta gama de bombas prontas para
entrega, assim como eventuais personalizações para ir de encontro às mais diversas necessidades do cliente.
Os sistemas mais utilizados para a lubrificação a graxa são o Progressivo e a Linha Dupla.

 
Sistema Linha Dupla
A estrutura modular de que a DropsA foi pioneira permite uma configuração simples e expansível do sistema. Os componentes ativos do sistema podem ser substituídos sem necessidade de desmontar as tubagens.

Sistema Progressivo
O doseador Progressivo distribui o fluxo proveniente da bomba num certo número de pontos através do movimento progressivo dos pistões dispostos de forma sequencial. Instalando o sensor de ciclo Ultrassensor é possível receber confirmação da realização da lubrificação de todos os pontos e calcular a quantidade de graxa injetada em cada um.
 

Estação de lubrificação modular

Um conceito inovador que permite adaptar-se às exigências de qualquer instalação. As estações modulares que a DropsA realiza são personalizáveis para qualquer cliente, a partir da bomba: elétrica, do tipo Sumo, MiniSumo, Bravo, etc.; pneumática ou por tambor (com base extraível ou fixa), grupo tratamento de ar (no caso de bomba pneumática), aparelho elétrico de controlo, etc.

Também podem ser realizados sistemas mais complexos, incluindo numa única solução, por exemplo, uma bomba elétrica para sistemas linha dupla, com uma bomba por tambor para o carregamento automático da primeira, tudo controlado por aparelhos que estabelecem ciclos de trabalho e controlam o funcionamento,
o estado, alarmes e se interliga com o sistema do cliente.